Sinepe oferece zero por cento de reajuste para o ensino superior

Ontem (12/03) ocorreu a segunda rodada de negociação dos sindicatos de professores com o Sinepe (sindicato patronal), em Florianópolis. A contraproposta apresentada pelos patrões é de zero por cento de reajuste para o ensino superior. Para a educação básica, ofereceram o percentual da inflação, que fechou em 3,86% (INPC do período). A presidente do Sinproeste,…

Veja mais

Sindicato realiza planejamento da nova gestão

No último sábado (24/02), a diretoria do Sinproeste realizou o planejamento das ações do sindicato para os próximos anos, que serão conduzidos pela gestão que tomou posse em dezembro. Entre os principais pontos abordados estiveram as negociações coletivas, a regulamentação do ensino privado e EaD, democracia e cidadania, sustentabilidade do sindicato, eventos e comunicação. A…

Veja mais

Sinepe é evasivo na primeira rodada de negociação

Como já é de costume, na primeira rodada de negociação, que ocorreu na terça-feira (20/02), em Florianópolis, o presidente do Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina), Marcelo Batista de Sousa, abriu a reunião dizendo que o encontro acontece por questões legais. Foi evasivo e não apresentou nenhuma contraproposta de reajuste salarial e, além…

Veja mais

MEC vai avaliar proporção de estudantes por professor em faculdades à distância

Para os professores não é novidade que a sobrecarga de trabalho aumenta ano após ano, especialmente para aqueles que atuam no ensino a distância. Segundo uma reportagem publicada pela Folha de São Paulo, o Ministério da Educação (MEC), em uma avaliação preliminar, encontrou indícios de grande desproporcionalidade na quantidade de estudantes por professor em cursos…

Veja mais